Amor no Vazio

by Zanettini

supported by
/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Experiência 03:10
EXPERIÊNCIA (Carlos Zanettini) cai a noite e lá no céu eu vejo um movimento circular / entre as estrelas plana uma nave supersônica / as luzes piscam, as cores mudam e a nave suspensa no ar / os bichos da noite em uma sinfonia dodecafônica / uma nave vinda diretamente de andrômeda / seus tripulantes são descendentes da antiga atlântida / seus corpos magros, olhos arregalados a me perscrutar / e no meu corpo uma experiência prestes a se concretizar.
2.
Superhomem 03:55
SUPERHOMEM (Carlos Zanettini) os seus dentes pingam sangue e eu não tenho como reter tanta informação vinda de você / e não adianta tentar transcender uma necessidade sem motivos nem sequer porquê / veja: precisamos que você seja o nosso salvador /projetamos em você a nossa angústia e a nossa dor / acredito que, com sua chegada, nossa vida irá mudar / se é para sempre, eu não sei, mas gostaria de acreditar / a pulsão de morte que eu sinto no dia-a-dia / será substituída por uma desvairada alegria / e tampouco a parte do todo que me cabia / será algo mais que essa perspectiva fria e vazia / veja, faça com que nossas vidas valham realmente a pena / sob seus ombros largos repousam todas as esperanças / acredito que, com sua chegada, nossa vida irá mudar / se é para sempre, eu não sei, mas gostaria tanto de acreditar / onde estará a sua ética? / onde estará o seu bom senso? / e a sua preocupação com a estética? / você não vai durar por tanto tempo / pra que me preocupar em agradar? / se eu fizer isso, o que é que eu vou ganhar? / por onde andará a liberdade? / não a vejo, ficou prá posteridade / e a posteridade me parece cruel / a verdade é comentada, nunca posta em um papel.
3.
Lamento 02:18
LAMENTO (Carlos Zanettini) não sei, não vejo respostas em lugar algum que eu vá / perco todas as apostas que porventura eu venha a apostar / e sinto um peso nas costas que é tão difícil de explicar / então percebo que as rotas não me levam a nenhum lugar / e à noite eu sinto frio e tudo parece vazio / e da boca sai um lamento / e a voz mistura-se ao vento.
4.
O TEMPO DIRÁ (Carlos Zanettini) oh, meu amor, estou disperso demais / acho que perdi a paciência / e já não sou mais capaz / de implorar por clemência / meu orgulho me destrói / e me faz uma versão incompleta do que eu fui / e mesmo do que serei / sei que errei / eu preciso mudar e ser mais doce e humano / mas só o tempo dirá se darei cabo ao plano / de me reinventar / enterrar o orgulho / eliminar a amargura / e gradativamente deixar de lado a minha loucura / oh meu amor, se você puder me ajudar / oh, meu amor, eu já não sei o que é que há.
5.
Caverna 03:45
CAVERNA (Carlos Zanettini) bem longe daqui há um homem que / tem medo de ser e tem medo de estar / mas na caverna escura / de uma mente tão pura / há um rio que corre / e em sua veia morre / seus bosques, quintais / suas armas letais / armadilhas singelas / na cor de uma aquarela / mas na caverna escura / de uma mente tão pura / há um rio que corre / e em sua veia morre / e na sua floresta / mais do que particular / existe um limite / que você não pode avistar / o alvorecer do inconsciente / a promessa de existir / e tudo que ele sente / já não cabe mais aqui / e o que seria o fim da história / é o início da sua glória / e o seu medo inicial / é a sua força ancestral / e cada vez mais / os rios avolumam-se / e tornam-se violentos.
6.
INTERLOCUTORES (Carlos Zanettini/Natália Borges Polesso) eu te digo vai com olhos de rubi / não posso a tua presença / não te encarregues de mim / segue ao passo oposto do meu olhar roxo / infestado de ira / não ouves minha ansiedade? / vá e não venhas mais / vá e não venha mais / te quero bem longe, tão longe que jaz / não te afastas de mim / quero sempre estar atado ao nós / te carregar nas bordas / te abrir passagem / para atravessar / enfeitando minha dor / te entendo com poucos ais / corta meu respirar / te quero tão perto, tão perto que jaz.
7.
Monstro 03:10
MONSTRO (Carlos Zanettini) você pede para entrar / você sabe o seu lugar / reservado eternamente, mais um passo para a frente / resistir ou negar é uma forma de me matar / anjo pronto a apunhalar / no inferno deve estar / monstro que opera em silêncio / dor crescente que finge não estar doendo / mais uma gota de sangue para o pacto perpetuar / há uma coisa que se faz grande e não pára de aumentar / existem tantas coisas belas nesse mundo que é marrom / mais tinta para a aquarela nunca mais sair do tom / monstro que opera em silêncio / dor crescente que finge não estar doendo.
8.
Junho 03:58
JUNHO (Carlos Zanettini) quando você não reconhecer a sua imagem no espelho / quando você não mais quiser que a chuva venha beijar seu cabelo / quando você se esconder no meio dessa floresta / e encontrar no isolamento um motivo de alegria e festa / em breve você vai conhecer o silêncio desse mundo / e tudo vai ficar mais forte, mais denso e mais profundo / e a boca das pessoas irá se mexer / mas nenhum som irá emitir / e serão tantos gritos mudos / e a sua reação será sorrir / e se você tiver alguma coisa para falar para mim / eu recomendo que você não seja tão óbvio assim / mas se você quiser reparar tudo o que fiz / eu recomendo que você tenha ao menos a diretriz / que possa apagar todos erros que eu cometi / que possa camuflar a mentira que eu encobri / mas mesmo que você queira reparar / eu já terei partido para bem longe daqui / e não adianta me procurar / não haverá lugar onde eu possa existir / então ouvi silêncio no mundo.
9.
QUATRO PLANOS (Carlos Zanettini) qual é o nome desse garoto? / ele só pensa em chegar ao topo / e compreender o sentido de qualquer emanação / o seu destino é tão ambicioso / há dor e êxtase, júbilo e gozo / em quatro planos que explicam sua criação / que explicam absolutamente toda e qualquer criação / ele irá buscar uma explicação / pra toda forma de emoção / que está em cada célula adormecida / que dá sentido a sua vida / e sempre mais / e mais vezes ele irá escalar essa árvore / e muitas vezes irá cair / mas quem tem medo não leva as coisas até o fim / que está em mim / e eu sei que ele pode tentar me prejudicar / mas eu sei que não há uma maneira de me alcançar / porque aberto está o meu coração / a toda forma de emanação / por entre suas sombras eu me desloco facilmente / como em um sonho infantil / escalo montanhas e me afogo naquele velho rio / que eu sei que nunca existiu / então o vento uiva, as águas se enfurecem e o céu parece desabar / e como um rio pro oceano eu me conduzo a um outro plano / então eu sei que eu chego lá / então irei escalar essa árvore e muitas vezes irei cair / mas quem tem medo não leva as coisas até o fim / que está em mim.
10.
MADNESS COMES OUT (Carlos Zanettini/Thiago Carvalho-Fernandes) stop sending me letters / your words just burn the papers / and never get to the point / ordinary people we are / we stand so close to be alone together / in subways and trains the madness comes out / don't try to reach out for me / they have marked me to die / i might not be home for supper, just you deal / stop try and embrace me/ this ghost is a ghost of a ghost / and a picture of a ghost does not make it real / ordinary people we are…

credits

released August 26, 2010

Todas as canções escritas por Carlos Zanettini, com exceção de "Interlocutores" (escrita por Carlos Zanettini e Natália Borges Polesso) e "Madness Comes Out" (escrita por Carlos Zanettini e Thiago Carvalho-Fernandes)

Produção e arranjos por Carlos Zanettini

Gravado no Estúdio Martin Fierro no primeiro semestre de 2010

Mixado por Maurício Kehrwald

Masterizado por Joel Vianna

Fotografias e arte gráfica por Thiago Carvalho-Fernandes

MÚSICOS:

Carlos Zanettini – vocais, violão, guitarra, baixo, percussão e sons aleatórios

Juliano Travi – guitarra em "O Tempo Dirá"

Luiza Rodrigues – baixo em "Junho" e "Quatro Planos"

Mônica Chissini – violoncelo em "Experiência" e "Monstro"

Rômulo Bartolozzi – piano, sintetizador e programação em "Caverna"

license

all rights reserved

tags

about

Zanettini Porto Alegre, Brazil

Discografia:
- Amor no Vazio (2010)
- Solilóquio (2013)
- Memorabilia (2015)
- Reconectar (2019)
- Tempo Ouro (2021)
- O Peso dos Dias (2022)

contact / help

Contact Zanettini

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Zanettini, you may also like: